O acordo já era conhecido há algum tempo, mas a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) oficializou, esta quarta-feira de manhã, um acordo de longa duração, válido a partir de 1 de janeiro de 2025, com a PUMA, conhecida marca alemã, que será a nova parceira técnica das Seleções Nacionais de futebol, futsal, futebol de praia e também de e-Sports.
«Associarmo-nos a uma Seleção Nacional de topo era uma das nossas prioridades no futebol e estou muito entusiasmado por termos uma equipa tão popular como Portugal na Família PUMA. Dado o grande número de adeptos da Seleção em todo o mundo e o grande potencial da nova geração de jogadores, estamos ansiosos pelos próximos grandes torneios, como o Campeonato do Mundo de 2026», afirmou Arne Freundt, CEO da PUMA.
«Ficámos muito entusiasmados com o modo como a PUMA interage com os adeptos e como conta a história de cada equipa que representa. Temos muita vontade em desenvolver uma gama interessante de produtos com satisfaça a nossa grande base de fãs e simpatizantes em todo o mundo», acrescentou Fernando Gomes, presidente da FPF.
A PUMA revelará os novos produtos e direção criativa da parceria no início de 2025. O vínculo durará, pelo menos, até 2030.
Este significa ainda um fim de ciclo entre a FPF e a Nike, ao fim de 27 anos de ligação entre as duas partes.