Francesco Bagnaia não teve um começo de época fácil no MotoGP, mas voltar à Ducati Desmosedici GP24 não faz parte das opções – ao contrário do que se chegou a falar depois do GP da Argentina.

O piloto da Ducati disse que está a trabalhar no sentido de recuperar as boas sensações que teve em 2024: ‘Estamos a trabalhar nisto, e estamos sempre a tentar resolver os nossos problemas sessão a sessão. E penso que estamos a aproximar-nos da minha melhor sensação. Neste momento, nesta pista, sinto-me muito melhor do que na Tailândia, então só temos de continuar assim. É a afinação e o travão motor, um misto’.

Sobre um eventual regresso à versão do no passado da moto, Bagnaia esclareceu que pode ter sido um mal-entendido nas suas declarações, salientando a confiança na GP25:

Quero voltar à minha sensação da GP24 – não propriamente voltar à GP24, porque é claro que a nova moto tem um potencial melhor, o Marc [Márquez] está a mostrá-lo. Então, não preciso de voltar – só quero ter a mesma sensação da moto do ano passado. Mas tenho de dizer que nesta pista sinto-me muito melhor, então já estou contente.