Francisco Alves Rito concedeu uma entrevista exclusiva ao Bola na Rede. O presidente do Vitória FC falou dos objetivos do clube.

Francisco Alves Rito deu uma entrevista exclusiva ao Bola na Rede, onde falou dos objetivos do Vitória FC para as próximas temporadas. O presidente do clube sadino admitiu que a equipa tem que olhar constantemente para a promoção:

«O objetivo desta temporada é sermos campeões da segunda divisão distrital da Associação de Futebol de Setúbal. Creio que estamos no bom caminho para atingir esse feito. O clube tem tido excelentes resultados com poucas derrotas e poucos empates. Com vitórias muito volumosas. Temos uma diferença pontual na tabela classificativa que nos dá a perspetiva de, olhando para o que temos feito e para a capacidade da nossa equipa e para o que resta do campeonato, para acreditarmos de que vamos conseguir o objetivo de sermos campeões neste ano. Para os próximos anos, o objetivo genérico é subirmos todos os anos. De forma consecutiva. Para isso, pretendemos ter agora, no próximo ano, em que vamos estar na primeira divisão da Distrital, se tudo correr como o planeado, um plantel com condições que sejam já muito próximas do Campeonato de Portugal. Queremos ter o orçamento, uma equipa e um grupo de trabalho que pudessem até disputar o Campeonato de Portugal. A nossa intenção é andar um ano à frente daquele em que estamos desportivamente. Em termos de preparação, estar um ano à frente. Queremos construir para o próximo ano um grupo já com muita coisa do Campeonato de Portugal. Isto para termos alguma garantia de trabalho continuado, de estabilidade na continuidade, mas também de capacidade de técnica. Se tivermos uma equipa mais próxima do Campeonato de Portugal, temos mais garantias de fazer um bom campeonato e também já estamos a construir aquilo que será a base do ano seguinte para haver maior estabilidade, quer pela continuação de alguns elementos, quer noutros aspetos mais burocráticos».

Podes ler AQUI a entrevista completa a Francisco Alves Rito.