Após o final do República Checa-Portugal (1-2), Francisco Neto mostrou-se naturalmente satisfeito com o apuramento da Seleção Nacional para o Euro'2025.

"Isto é ser Portugal, é vibrar. É um orgulho e uma honra fazer parte deste trajeto, sou um priviligiado por poder estar com elas. Há dias disse-lhes em jeito de brincadeira, mas um pouco a sério, que fizeram de mim treinador e eu espero ter ajudado algumas a serem melhores".

O que sentiu neste jogo? Como viveu este jogo? "Acima de tudo, tivemos muita dificuldade técnica em função terreno, houve dificuldades na adaptação. Demorámos mais tempo a dominar a bola, normalmente não falhamos tantos passes, houve também alguma ansiedade que é normnal. Independentemente de não ter sido um jogo com tantas oportunidades como no Dragão, tivemos as suficentes para sair daqui vencedores. O mais importante era vencer".

12 jogos sem perder em 2024: "Foi um ano perfeito, o melhor possivelmente em termos de Seleção A. Elas merecerem. Agora é celebrar, regressar aos clubes, recuperar, jogar a Liga das Nações e preparar o Europeu".

Momento em que a República Checa atirou à trave: "Teria de pensar o que fazer no prolongamento, tem de ser esse o pensamento, temos de estar mais frios em relação a estes momentos. Felizmente não entrou.

3.ª vez no Europeu: "Vem aí mais um Campeonato da Europa para os portugueses disfrutarem. Há uma Liga das Nações que terá de preparar Portugal para o que aí vem".