Portugal garantiu este terça-feira a presença no Euro 2025 de Futebol Feminino, após bater a Chéquia num play-off decisivo.
Portugal está oficialmente no Euro 2025. Francisco Neto, selecionador nacional, já reagiu ao feito da Equipa das Quinas, que eliminou esta terça-feira a Chéquia num play-off decisivo jogado a duas mãos. Eis o que o selecionador português disse:
«Isto é ser Portugal. É vibrar e perceber que quem está cá dentro e quem nos apoiou está orgulhoso. É um orgulho e uma honra em fazer parte deste trajeto. Sou um privilegiado. Entrei aqui com 32 anos e fizeram de mim treinador. Espero tê-las ajudado a ser melhores», vincou Francisco Neto, que prosseguiu.
«Senti muita dificuldade técnica em função do terreno. Sabíamos que a pressão ia chegar cedo, demorámos algum tempo a ajustar. Não foi um jogo com tantas oportunidades, mas saímos vencedores. O mais importante é vencer. 2024? Foi um ano perfeito que acaba muito bem. Elas merecem, agora é celebrar e depois recuperar», destacou o treinador português.
«Lance perigoso da Chéquia? Só pensei no que fazer nos descontos para vencer [risos]. Temos de ser mais frios nestes momentos. Felizmente a bola não entrou. Quando a tensão é alta é difícil, mas pensamos sempre em soluções», explicou Francisco Neto que fez um pedido.
«Vem aí mais um Europeu, esperamos ter muitos portugueses na bancada a apoiar-nos. Antes disso temos os jogos da Liga das Nações», destacou o treinador.