O Galatasaray confirmou que Álvaro Morata vai estar fora dos relvados nas próximas semanas. O avançado espanhol sofreu uma lesão muscular nas costas.

Álvaro Morata deve ficar fora dos relvados entre três a quatro semanas. A confirmação foi dada pelo Galatasaray, que confirmou os problemas físicos revelados pelo avançado espanhol no último encontro da Europa League frente ao AZ:

«Na sequência da ressonância magnética realizada a Álvaro Morata, que se lesionou no jogo contra o AZ Alkmaar, a contar para a fase de qualificação para os Play-Off da UEFA Europa League, foi detectada uma distensão de grau 2 (distensão, hemorragia e rotura parcial) no grupo muscular superior esquerdo das costas, tendo sido iniciado o tratamento do jogador. O clube e a equipa médica não deram qualquer prazo para o regresso do nosso futebolista aos relvados e agiremos de acordo com a evolução clínica dentro do calendário de jogos», escreveu o clube turco em comunicado.

Álvaro Morata fez quatro jogos pelo Galatasaray e somou dois golos desde que foi contratado em janeiro. Com esta lesão, o avançado espanhol vai falhar o encontro frente ao Fenerbahçe de José Mourinho, que está marcado para a próxima segunda-feira, dia 24 de fevereiro.