Gary Neville deixou várias críticas para o Manchester United. O antigo lateral inglês não poupou também Ruben Amorim.

Gary Neville não escondeu a insatisfação com a goleada sofrida pelo Manchester United de Ruben Amorim frente ao Newcastle. O ex-internacional inglês apontou o dedo ao técnico dos red devils:

«O sistema [tático] é um problema. Há cerca de dois meses que faço esta pergunta: quem são os laterais naturais? Os jogadores que são bons no ataque, que têm uma grande energia e que são suficientemente bons na defesa. Quem são esses jogadores? Quem são os dois jogadores que jogam atrás do avançado? Precisam de um jogador que ataque a linha. Quem é o jogador que está disponível e que vai para o Manchester Utd, se há sete ou oito equipas no topo da liga que também precisam de um avançado. Não se vai para o Manchester Utd em vez do Liverpool, do Chelsea ou do Arsenal, que também precisam de avançados. São problemas enormes», afirmou Gary Neville à Sky Sports.

O antigo lateral-direito do Manchester United falou da exibição da equipa frente ao Newcastle:

«Eu disse no início do jogo que se o Newcastle jogar bem, o Man Utd vai ser derrotado. Eles não são uma equipa muito boa, é tão simples quanto isso. A maior preocupação é que, nos últimos cinco, seis, sete anos, tem havido equipas no Manchester Utd em que se pensa que são jogadores muito talentosos, mas que não estão a dar tudo por tudo. O problema com este grupo de jogadores é que eles estão a dar o máximo. Não é falta de esforço. O problema deste grupo de jogadores é que estão a dar tudo por tudo. É uma situação desesperante porque o plantel é muito fraco em termos de qualidade. Há jogadores velhos e há jogadores jovens que não estão nem perto disso. É uma situação preocupante» atirou.

Esta é a segunda vez, em pouco tempo, que Gary Neville deixa duras críticas para o Manchester United.