
A eliminação da Atalanta aos pés do Club Brugge foi uma das surpresas do playoff da Liga dos Campeões, principalmente pelo resultado final da eliminatória (5-2 favorável para os belgas), e tudo piorou logo após o final do encontro em Bruges.
Em declarações na conferência de imprensa após a partida, Gian Piero Gasperini deixou várias críticas a Ademola Lookman que, apesar de ter marcado o único golo da equipa na Bélgica, desperdiçou um penálti que poderia ter dado o 3-2 à equipa, sublinhando que o avançado internacional nigeriano é "um dos piores marcadores de penáltis" que já viu na carreira enquanto treinador.
"O Lookman não devia ter marcado o penálti, é um dos piores marcadores de penáltis que já vi. Quis bater o penálti depois de marcar um golo, pegou na bola apesar de o Retegui e o De Ketelaere estarem disponíveis para o fazer… Não gostei do que ele fez", disse o experiente técnico italiano, palavras que tiveram repercussão na imprensa desportiva internacional e que mereceram uma resposta por parte do próprio jogador visado. Em comunicado publicado esta quarta-feira, Ademola Lookman sublinhou que o comentário do técnico foi "profundamente desrespeitoso".
O comunicado de Ademola Lookman na íntegra:
"Entristece-me, num dia como este, ter de escrever esta declaração, sobretudo devido ao que alcançámos juntos como equipa e como cidade. Ser destacado da forma como fui, não só me magoa, como é profundamente desrespeitoso, sobretudo devido ao imenso trabalho árduo e ao empenho que sempre pus em cada dia para ajudar a trazer sucesso a este clube e aos incríveis adeptos de Bérgamo.
Na verdade, passei por muitos momentos difíceis durante o meu tempo aqui - a maioria dos quais nunca falei porque, na minha opinião, a equipa deve ser sempre protegida e deve estar em primeiro lugar. Isto faz com que o que aconteceu ontem à noite seja ainda mais doloroso. Para além dos nossos incríveis adeptos, nós, enquanto equipa, também estamos magoados com o resultado de ontem à noite. Durante o jogo, o marcador de penáltis designado deu-me instruções para bater o penálti e, para apoiar a equipa, assumi a responsabilidade de o fazer no momento.
A vida é feita de desafios e de transformar a dor em poder, o que continuarei a fazer", pode ler-se.