Geny Catamo foi um dos principais destaques na vitória do Sporting, por 2-0, sobre o Rio Ave na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. O ala apontou um dos dois golos dos leões e no final do encontro disputado em Alvalade sublinhou a justiça do resultado, lamentando a falta de eficácia que a equipa demonstrou esta noite.

"Foi uma vitória justa e poderíamos ter marcado mais. Mas falhámos golos. Sabemos que não será fácil lá no Rio Ave [n.d.r.: o jogo será na Mata Real, em Paços de Ferreira], mas estaremos preparados e focados para atingir o objetivo, que é a final", disse o internacional moçambicano à Sport TV.

Será uma vantagem jogar em casa emprestada?

"Estamos com vantagem, ganhámos 2-0 e isso é o mais importante. Mas não será fácil. O objetivo ainda não está cumprido e falta uma mão."

Vem aí uma jornada muito importante na Liga. Como veem esta jornada?

"Só olhamos para aquilo que fazemos e aquilo que é nosso. Estamos focados no próximo jogo que é o Sp. Braga e vamos construir o nosso caminho, jogo a jogo, que isso é o mais importante. O nosso objetivo é sermos bicampeões e estamos focados nisso. O foco agora é o Sp. Braga, isto já passou e agora é continuar."

No domingo vai ser do FC Porto desde pequenino?

"O jogo de FC Porto e Benfica não está na nossa cabeça. Agora só estamos focados no Sp. Braga."

Só faltou o bis naquele entendimento com o Gyökeres...

"Foi o VAR, pena que o VAR invalidou o golo. Mas ficaria feliz se marcasse eu ou ele."