Um dos principais responsáveis pela evolução e desenvolvimento da Ducati Desmosedici, que leva já três títulos consecutivos no Mundial de MotoGP, Gigi Dall’Igna está bem atento à concorrência e de olhos postos na Honda e no novo Diretor Técnico, antevê muitas dificuldades.
A equipa japonesa está apostada em voltar aos melhores resultados e contratou Romano Albesiano à Aprilia, mas o Diretor Geral da Ducati Corse acredita que o seu compatriota terá um hercúleo desafio pela frente, como explicou em palavras ao AMCN, ainda que disponha de algum fulgor financeiro para trabalhar:
– O desafio do Romano é grande. Financeiramente terá certamente mais possibilidades, mas também terá de lidar com uma mentalidade e filosofia de trabalho completamente diferentes. Não acho que será fácil. É preciso tempo para pôr uma estrutura a funcionar.
Dall’Igna explicou ainda que poderá demorar até que as suas ideias e visões consigam entrar verdadeira em prática, já que, como disse e sublinhou, é preciso alinhar uma série de fatores: ‘É preciso ter as pessoas certas para poder expressar ideias, conceitos, novas soluções. E isso não se faz de um dia para o outro’.
Recorde-se que também Aleix Espargaró reforçou a equipa de testes da Honda, tendo mesmo já rodado com a RC213V nos testes em Barcelona no final do ano.