A Ducati tem sido a referência e dominadora no MotoGP de há uns anos a esta parte e é exatamente esse o mesmo objetivo que a equipa tem para 2025. Gigi Dall’Igna não se coibiu de o sublinhar durante a apresentação da equipa embora tenha alertado para o facto de que melhorar o que aconteceu o ano passado por ser mesmo impossível.

O Diretor Geral da Ducati Corse lembrou como os resultados do ano transato foram impactantes: ‘O sucesso é algo muito leve de se carregar e é algo muito bonito e o ano passado foi histórico, estamos muito orgulhosos. Houve muitas emoções e sentimentos o ano passado, um ano incrível e os resultados falam por si mesmo’.

Questionado se era possível melhorar os registos e números conseguidos em 2024, o italiano mostrou-se reticente, mas muito claro nos seus votos: ‘Creio que é complicado e talvez até impossível e talvez seja impossível melhorar em comparação com o ano passado mas podemos melhorar a nós mesmos isso de certeza, por isso podemos chegar aos objetivos, aos objetivos finais que temos, vencer o título de pilotos e de construtores’.

E fez questão de explicar: ‘Não é importante fazer melhor que o ano passado, não creio. O importante é vencer. Vencer tudo por vezes faz com que não sejas o bom da fita mas é esse o objetivo que temos, o de vencer ambos os campeonatos’.