O Gil Vicente deve atacar o mercado de janeiro para adquirir jogadores para as faixas do ataque, uma vez que o treinador Bruno Pinheiro já identificou essa lacuna no plantel.
Félix Correia tem estado em destaque nesta temporada, mas são necessárias mais opções para este posto específico, tendo em conta que um dos futebolistas que chegou no início desta temporada para a posição, o espanhol Diego Collado, proveniente do Villarreal B, tem sido pouco utilizado, participando em apenas seis encontros e num total de 87 minutos, o que é manifestamente pouco para um atleta em que os responsáveis gilistas depositavam expectativas elevadas.
Uma das hipóteses é Marlon Douglas, que está emprestado aos brasileiros do Guarani e tem contrato com o emblema de Barcelos até 2026, regressar no início do ano.
Noutro âmbito, com o jogo de domingo, às 20h30, frente ao Sporting, para a 15. ª jornada da Liga, o costa-marfinense Mory Gbane, deve manter-se no onze, ele que tinha perdido a titularidade após a derrota por 0-4 com o V. Guimarães, na 12.ª ronda e regressou à equipa no encontro com o Farense, estando em bom plano na vitória por 1-0.