Rúben Fernandes vai apresentando números que impressionam, sendo reveladores da longevidade dos jogadores atuais. O capitão do Gil Vicente é o mais utilizado do plantel, tendo participado em todos os 13 jogos, somando um total de 1.154 minutos.

O central português, de 38 anos, foi titular em todas as partidas da equipa de Barcelos, sendo clara aposta de todos os treinadores, já que a época começou com Tozé Marreco, passando pelo comando interino de Carlos Cunha e agora sob a orientação de Bruno Pinheiro. O defesa foi titular em todos os jogos e apenas foi substituído na 2.ª jornada da Liga, na receção do Gil Vicente ao Aves SAD, tendo saído aos 74 minutos.

Uma consistência que dá garantias e que ainda impressiona mais ao analisar os números das seis temporadas que já leva ao serviço dos gilistas. Nas cinco anteriores nunca participou em menos de 30 encontros, sendo que na última foi na qual teve menos utilização (32 jogos). Em 2023/23 fez 34 partidas e nas três restantes completou 35.

Entretanto, a equipa continua a preparar a deslocação a Guimarães, apenas na segunda-feira, sendo que os bilhetes para os adeptos gilistas já se encontram à venda, com o preço de 15 euros.