Tal como o zerozero tinha adiantado em tempo oportuno, Félix Correia vai mesmo jogar no Gil Vicente a título definitivo. A confirmação chegou via redes sociais do emblema minhoto, que «chegou a acordo com o jogador» para a permanência no Estádio Cidade de Barcelos.

«O avançado deixou os italianos da Juventus e assinou com os gilistas contrato válido pelas próximas quatro temporadas, até 2028», pode ler-se no texto publicado pelos minhotos.

Embora os valores do negócio não tenham sido oficialmente revelados, os gilistas terão desembolsado cerca de milhão e meio de euros para assegurar um jogador com passagens pela formação do Sporting e Manchester City.

Chega também ao fim a ligação de quatro temporadas à Juventus, emblema pelo qual competiu essencialmente ao serviço dos sub-23 - somou ainda um jogo pela primeira equipa.

34 jogos, cinco golos e três assistências depois, Félix Correia é agora Galo em definitivo.

Noutro âmbito, arrancou esta terça-feira os trabalhos de preparação para a nova temporada.

Ainda longe do plantel às ordens de Tozé Marreco estar fechado, nomes como Maxime Domínguez, Tidjany Touré, Zé Carlos ou Kazu marcaram presença na bateria de testes médicos e provas de esforço realizadas pelo staff clínico do clube barcelense.