O Gil Vicente não irá criar entraves ao desejo do Benfica alterar a data da visita a Barcelos, agendada para 2 de março. Record sabe que os dois emblemas já se encontram a discutir essa hipótese e que o clube minhoto reconhece que o calendário apertado das águias, com a passagem aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, tornaria praticamente inviável que o jogo se disputasse no início do próximo mês. É, por isso, que tudo se encaminha para que o duelo se realize no final do referido mês, numa data a ser acertada, em concordância com a Liga.

Há, também, um facto que pode beneficiar o Gil Vicente ao ver adiado o encontro com o clube da Luz. Os gilistas trocaram recentemente de equipa técnica, depois de terem despedido Bruno Pinheiro e apostado em José Pedro Pinto para conduzir o destino dos minhotos até ao final da época. E, também por isso, a nova equipa técnica teria mais tempo para trabalhar com a equipa, o que pode ser visto como algo positivo para a equipa od Gil Vicente que sofreu quatro derrotas nos últimos quatro encontros. O objetivo é inverter esta série negativa de resultados, mas não há muito tempo para treinar. Para já, segue-se o Casa Pia, no sábado, o Sporting, quinta-feira, e teriam o encontro com o Benfica no próximo fim-de-semana. 

Agora, tudo se encaminha para que o duelo com os encarnados venha a ser adiado, o que permitirá à equipa respirar um pouco e ter mais de uma semana para preparar o encontro com o Estrela Amadora, agendado para dia 9 de março.

Algo que Bruno Lage agradece, pois terá mais tempo para preparar o duelo dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, frente ao Liverpool ou Barcelona.