Pablo Felipe, avançado brasileiro de 21 anos, começa a destacar-se no plantel do Gil Vicente e a justificar mais minutos em campo. Apesar de ter sido titular apenas em jogos da Taça de Portugal, o jogador emprestado pelo Famalicão mostrou serviço, particularmente na vitória sobre o Moreirense (1-0), onde permaneceu em campo até ao minuto 67.

No outro encontro da prova rainha, frente ao Vila Real (2-0), Pablo Felipe também iniciou como titular, saindo aos 60 minutos. No entanto, na Liga, a história tem sido diferente: em oito jogos, o jovem avançado entrou sempre para lá dos 60 minutos, mostrando vontade de agarrar as oportunidades concedidas.

A boa exibição frente ao Moreirense pode ser o impulso que Pablo precisa para pressionar Aguirre e Cauê dos Santos, os habituais titulares no ataque gilista. O treinador Bruno Pinheiro terá agora a difícil decisão de definir o homem-forte da frente do ataque para os próximos desafios.

Com 2025 ainda no início, Pablo Felipe promete continuar a dar luta e a reivindicar um lugar no onze inicial. Resta saber se as suas exibições na Taça convencerão o técnico a apostar nele na Liga.

O Gil Vicente continua a preparar o encontro com o FC Porto, agendado para as 20h 30 de domingo, referente à 18.ª jornada do campeonato.