O central holandês Matthijs de Ligt, de 25 anos, juntou-se ao Manchester United no passado verão, depois de um período no qual não conseguiu impor-se de forma efetiva no setor recuado do Bayern Munique, onde tinha chegado proveniente da Juventus, em 2022.

Sabe-se agora que na base do 'divórcio' entre o central e o emblema bávaro estiveram questões relacionadas com a vertente física do jogador. Destaca o 'Daily Mail' que Matthijs de Ligt passava muitas horas no ginásio, à revelia da equipa técnica, o que o fez aumentar de forma exponencial a sua massa muscular. E esse crescimento determinoiu menos velocidade e agilidade, características essenciais para a dinâmica da equipa.

Os responsáveis do clube alemão entenderam, aquando da chegada do treinador Vincent Kompany, que a aposta do técnico belga numa linha defensiva veloz poderia criar problemas ao holandês. E foi isso mesmo que aconteceu... Upamecano e Kim, mais rápidos, garantiram os respetivos lugares na linha defensiva e De Ligt tornou-se reserva. Como tinha um alto valor de mercado, foi colocado na lista e acabou por rumar a Old Trafford.