Não foi fácil, mas o Dortmund conseguiu mesmo sair da Bélgica com uma vitória. Na visita ao Brugge, os auri-negros venceram por 3-0 e entraram com o pé direito na nova Liga dos Campeões.
O pesado resultado final acaba por ser enganador dado do equilíbrio entre as duas equipas. Ainda que não fosse, de todo, o favorito a vencer o encontro, o Brugge conseguiu colocar o Dortmund em sentido por várias vezes, mas o conjunto de Nicky Hayen mostrava claros problemas de pontaria.
A pontaria dos jogadores do Dortmund também não estava famosa e o técnico Nuri Sahin viu-se obrigado a recorrer a um jovem de 20 anos para desbloquear o jogo. Foi efeito quase imediato, Jamie Gittens (76') saltou do banco e, menos de 10 minutos depois, abriu o marcador com um golo que mais parecia pinball, dada a quantidade de ressaltos que sofreu antes de entrar na baliza de Mignolet.
O menino inglês entrou com tudo e, aos 86 minutos, 'bisou' após trocar as voltas aos defesas belgas. O último golo do jogo viria a surgir já no tempo de compensação. No segundo jogo pelo Dortmund, Guirassy ganhou grande penalidade, assumiu a responsabilidade e fixou o resultado em 3-0.