O PSG venceu 0-2 em casa do Le Mans e qualificou-se para os quartos de final da Taça de França. Gonçalo Ramos foi titular e fez os 90 minutos na frente de ataque dos comandados de Luis Enrique, tendo voltado a demonstrar serviço. A meio da primeira parte. o avançado português pressionou a primeira fase de construção da equipa da terceira divisão e cortou uma bola que sobrou para Desire Doué.

O extremo de 19 anos ajeitou o esférico, rematou cruzado para o primeiro golo da noite e festejou à Neymar. O Le Mans sentiu o golo sofrido, mas, face à ineficácia parisiense, a vantagem mínima manteve-se até ao intervalo.

Já com Nuno Mendes e Vitinha em campo, o PSG dissipou as dúvidas que ainda podiam haver sobre o vencedor da partida aos 71´. O lateral português tinha uma esquadro no pé e executou uma abertura à medida para Barcola explorar a profundidade,bater o adversário direto e atirar com classe para o segundo golo da partida.

O Le Mans não desarmou e podia ter reduzido, mas o guarda-redes Safanov segurou a vantagem de dois golos e a passagem até aos quartos de final da Taça de França. Destaque ainda para o regresso aos relvados de Kimpembe, depois de quase dois anos a batalhar com problemas físicos. O defesa central francês tinha jogado pela última vez a 26 de fevereiro de 2023 contra o Marselha.

No final da partida, os jogadores do PSG fizeram uma guarda de honra aos jogadores do Le Mans que, apesar de militarem na terceira divisão do futebol francê,s deram boa réplica a um dos colossos do futebol europeu