Passou três temporadas vinculado ao Sporting e foi oficializado recentemente no Flamengo. Esta segunda-feira, no momento da apresentação, Gonzalo Plata falou sobre a carreira e recordou o tempo passado em Alvalade.
«Saí muito jovem do meu país e cheguei a um país onde falavam português. Não sabia nada. Foi muito difícil a minha experiência no Sporting, mas também me ajudaram muito no crescimento pessoal e profissional», salientou.
«Na Espanha, aprendi ainda mais para o meu crescimento no futebol, num campeonato que me ajudou muito a crescer. No Qatar, foi mais uma adaptação mental, cresci como pessoa. Aqui [Brasil] cheguei ao local indicado para que me possam ajudar dentro e fora de campo», continuou.
«Encontrei o David Luiz a cantar e começámos a conversar. Disse que tudo o que eu precisar, que posso contar com ele. O Arrascaeta também falou comigo. Já fiquei mais tranquilo. Sei que a minha adaptação vai ser boa. É incrível estar aqui, vou gostar muito de jogar aqui», finalizou, já sobre o novo clube.
O extremo equatoriano assinou com o Flamengo até 2029.