O AVS SAD iniciou a preparação do jogo com o FC Porto focado no objetivo de surpreender um dos candidatos ao título. Jaume Grau reconhece que é um objetivo difícil, mas acredita ser possível conquistar os 3 pontos.

"Temos uma semana completa para trabalhar e preparar tudo o que o treinador considere necessário para este jogo. Todos conhecemos o nível do FC Porto, é uma equipa fortíssima, mas nós somos um grupo unido, coeso, e vamos preparar a partida com o objetivo de conquistar os três pontos."

Acredita que é possível vencer o FC Porto, apesar da dificuldade?
"Sim, vai ser muito difícil, mas é sempre preciso acreditar. Eu acredito no nosso trabalho, na equipa, na união de todos os jogadores, e acredito que temos a capacidade de vencer o jogo."

O que é necessário fazer para superar uma equipa do nível do FC Porto?
"Temos de fazer muitas coisas bem, porque eles são uma equipa de grande qualidade e vão exigir que estejamos no nosso melhor. Precisamos de jogar ao nosso mais alto nível para tentar ganhar. Se fizermos tudo o que trabalharmos durante a semana, estaremos mais próximos de alcançar a vitória."

Como foi a adaptação ao AVS?
"A minha integração foi muito boa, porque o grupo é composto por pessoas fantásticas. O ambiente no clube também é muito familiar e acolhedor. Desde o primeiro dia senti-me bem recebido e, por isso, a adaptação foi fácil."

Tem experiência no campeonato português, depois da passagem pelo Tondela. Como avalia a liga em comparação com outras?
"Já joguei aqui há quatro épocas, no Tondela, e sempre gostei da competição. É uma grande liga, com equipas muito fortes. É um ótimo campeonato para desfrutar do futebol e continuar a aprender."

O Samu, jogador do FC Porto, comentou recentemente que em Espanha muitas vezes se subestima a 1ª Liga portuguesa. Concorda com essa opinião?
"Não, acho que o campeonato português é bem considerado. Talvez em Espanha não seja tão conhecido, mas quem já jogou aqui ou está aqui sabe do elevado nível desta competição. Não considero que seja subestimado."

Até agora foi sempre treinado por técnicos espanhóis, mesmo no Tondela. Esta é a primeira vez que estás a ser orientado por um treinador português, o Vítor Campelos. Qual é a sua opinião sobre ele?
"Cada treinador é diferente, tem a sua forma de trabalhar e de ver o jogo. O míster tem as suas ideias bem definidas e está a conseguir transmiti-las à equipa. Acho que são boas ideias e que estamos a compreender o que ele quer. Isso reflete-se no nosso trabalho em campo."