Inglaterra foi à Irlanda ganhar, por 2-0, com os dois golos a serem marcados por dois jogadores que representaram as camadas jovens do adversário, Jack Grealish e Declan Rice.
Enquanto o jogador do Arsenal pediu desculpa aos adeptos irlandeses após o golo, o avançado do Manchester City festejou efusivamente, mas garante que não foi por causa dos adeptos o terem assobiado: «Foi a receção que eu e o Declan esperávamos. Não temos nada de mal a dizer, ambos gostámos do tempo que passámos [a jogar pela Irlanda]. Eu gostei muito e tenho muitos irlandeses na minha família, por isso não há qualquer tipo de mágoa da minha parte», disse, em entrevista rápida, antes de explicar o quão gosta de representar os ingleses.
«No final, quando me dirigi aos adeptos e os ouvi cantar o meu nome… não há melhor sensação do que jogar pela Inglaterra. Todos dirão o mesmo, especialmente em jogos como este, em que sabemos que toda a nação vai estar a assistir», acrescentou, passando a palavra para Rice, que comentou o facto de este ter sido o primeiro jogo depois da saída de Southgate e de estarem na Liga B da Liga das Nações, o que significa que não podem lutar pelo título.
«Muito bom jogo. Foi o primeiro jogo do selecionador e conseguimos uma vitória. Estamos na liga abaixo da que queremos estar, portanto sabemos o quão importante é ganhar este grupo. Marcar com o Jack foi um sentimento muito bom, também», acrescentou, não comentando diretamente a situação polémica de marcar à sua ex-seleção.