
O Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Braga suspendeu Marco Pinto, antigo internacional jovem por Portugal, por um período de 16 meses, após agredir o árbitro Ricardo Ferreira durante o jogo entre os Caç. Taipas e o SC Arões, disputado a 23 de março.
A meio da segunda parte do encontro, a contar para a 24.ª jornada da Série B da Divisão de Honra da AF Braga, Marco Pinto agrediu um jogador do SC Arões e foi imediatamente expulso. Após ver o cartão vermelho, dirigiu-se ao árbitro principal da partida e agrediu-o, o que levou à interrupção imediata do jogo.
O Conselho de Disciplina sancionou o antigo guarda-redes das seleções nacionais de sub-19 e sub-20, com a pena a ter início no dia seguinte ao incidente. O clube também foi penalizado com uma derrota por 0-3 nesse jogo, a interdição do Campo do Montinho para a 29.ª jornada do campeonato (jogo contra o São Cristóvão) e uma multa no valor de 100 euros.
Além disso, o português de 37 anos foi suspenso pelo clube minhoto, pouco depois do acontecimento. Os Caçadores das Taipas ocupam atualmente a sexta posição da Divisão de Honra da AF Braga.