De fora desde o dérbi de Manchester, ainda não será este fim de semana que Rúben Dias irá regressar aos relvados. A confirmação foi dada pelo treinador do Manchester City, Pep Guardiola, em conferência de imprensa: «Está a melhorar mas não está pronto.»
Sobre a possibilidade de Rodri estar disponível antes do final da época, o técnico espanhol apontou ao próximo ano: «Antes do final da época seria bom, mas o objetivo é que ele recupere bem e esteja pronto para a próxima época. É esse o nosso objetivo.»
Guardiola abordou, ainda, o momento de Kevin de Bruyne e a possível renovação do contrato do belga: «Ele teve problemas no último ano e meio, como muitos jogadores, mas quando está consistente e em forma é um jogador muito importante para nós. Um jogador decisivo para nós.»
«Mas o que está em causa é o seu desempenho até ao final da época, o clube, a sua idade e muitas outras coisas, por isso acho que o clube tem de pensar nisso», disse.
Por fim, o treinador dos citizens falou sobre a possibilidade de ter alguns reforços em janeiro: «Neste momento, não sei. Não é fácil e não vai ser fácil. Talvez contratemos ou talvez não contratemos ninguém.»
«O clube tem de ser sensato. Para acrescentar jogadores na situação em que estamos, com muitos jogadores lesionados, o clube tem de o fazer, mas não sei se será possível fazê-lo», concluiu.
O City defronta o West Ham no próximo sábado, às 15h00.