Rúben Amorim é o tema do dia em Portugal, mas também em Inglaterra, não fosse o Manchester United um dos maiores clubes do país. E o tema não escapou até aos rivais dos red devils, como Pep Guardiola, que na antevisão ao duelo com o Tottenham deixou elogios ao português que estará a caminho de Old Trafford.

"Tudo o que posso dizer é que joguei contra o Rúben e o seu Sporting e a pressão deles foi muito, muito boa. Falei com o Matheus Nunes, que foi comandado por ele, e disse-me coisas muito boas. Esta época ainda não perdeu - ou ganhou todos os jogos - na Liga portuguesa, na Champions tem os mesmos pontos que nós", disse, antes de prosseguir.

"Tenho o feeling, o Man. United [também], pelo que oiço dele, é um bom treinador. O Manchester United quer treinadores daquele nível. Não é que os treinadores que lá estiveram nos últimos cinco, seis, sete anos não fossem capazes de estar no Man. United. O que vai acontecer, não sabemos. O que aconteceu aqui com a minha experiência não quer dizer que vá acontecer com os outros, porque estamos a falar do treinador, do clube, da estrutura, dos fisioterapeutas, dos médicos, dos jogadores. São muitas coisas. O que aconteceu aqui, não quer dizer que possa acontecer noutros lugares", acrescentou.