Depois da eliminação do Manchester City da Liga dos Campões, Pep Guardiola afirmou, na conferência de antevisão ao jogo deste domingo com o Liverpool, que os citizens "não estão num mau momento".

"O Real Madrid foi a melhor equipa, são a melhor equipa neste momento", reconheceu. "Nas épocas anteriores, contra eles, sentimos isso, eles sentem isso, estivemos lá e, em muitos aspetos, fomos melhores do que eles. Desta vez não conseguimos passar e aceitamos a realidade", acrescentou.

O técnico catalão também deixou rasgados elogios a Arne Slot, timoneiro do Liverpool: "A consistência é semelhante à que tinham com Jürgen Klopp. Merecem estar lá, a lutar com o Arsenal pelo título. É uma equipa de topo em muitos aspetos. Só perderam um jogo na Premier League. Por isso, vai ser um grande teste para nós."

Guardiola conta com alguns jogadores no departamento médico, como Akanji, Rodri, Oscar Bobb e agora John Stones. "É uma lesão complicada. Nos próximos dias saberemos se precisa de ser operado ou não. É na parte da frente da coxa", explicou. Recorde-se que o inglês se lesionou no jogo de quarta-feira frente aos merengues.

Erling Haaland é a grande dúvida para o encontro com os reds e o espanhol não confirmou a sua presença: "Ainda não sei". O norueguês não jogou qualquer minuto frente ao Real Madrid.

O Manchester City está no quarto lugar da Premier League com 44 pontos, a 3 do Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo e a 17 do líder Liverpool.