Pep Guardiola deixou rasgados elogios a Marco Silva, no rescaldo à vitória sofrida do Manchester City frente ao Fulham, em jogo a contar para a sétima jornada da Premier League.

«Foi intenso, apertado. Oportunidades para eles, para nós. Começámos bem e criámos muitas oportunidades e ficou mais difícil quando colocaram cinco atrás. Foi um risco, mas no fim conseguimos. Os dois golos do Kovacic foram bons quando eles têm cinco atrás», começou por analisar, em declarações à Sky Sports, prosseguindo com os elogios ao treinador português.

«O Fulham é uma equipa muito boa. O Marco é um treinador de topo, que trabalha há muitos anos no Fulham. Têm jogadores que contrataram no verão, incluindo alguns do Arsenal [Smith-Rowe e Nelson], e muita qualidade», completou.

Marco Silva também fez uma análise da partida: «Eles começaram muito e os primeiros dez minutos foram difíceis para adaptarmos algumas coisas. Tiveram mais controlo com bola, mas sem criar muitas oportunidades. Os jogadores executaram bem o plano. Fizemos o 1-0 e tiveram sorte no empate. Mas antes tivemos a oportunidade com o Adama Traoré para fazer o 2-0. O impacto de um segundo golo naquele momento seria grande. Fomos castigados pela forma como começámos a segunda parte. Não podemos sofrer um golo no segundo minuto. A reação foi muito boa, outra chance do Adama no frente a frente com o Ederson, mas não empatámos.»