Está prestes a terminar a novela no Manchester City: Pep Guardiola vai renovar. O novo vínculo será válido para a época 2025/26, com opção de renovação por mais um ano, avança o The Athletic.
A dúvida pairava sobre o lado azul de Manchester, com a incerteza sobre o que viria após nove épocas com o catalão ao comando. Apesar de várias questões sobre o futuro do Man. City, devido às acusações de violação de fair-play financeiro, Guardiola sempre defendeu que, se o clube fosse despromovido, continuaria à frente da equipa principal. A saída de Txiki Begiristain, diretor desportivo - que será substituído por Hugo Viana na última época - poderia levar ao fim da ligação entre clube e treinador, mas tal não se confirmará.
O Manchester City vive a pior fase desde que Pep Guardiola assumiu o comando técnico, com quatro derrotas consecutivas, frente a Tottenham, Bournemouth, Sporting e Brighton. «Mais que nunca, quero ajudar a levantar o espírito e os resultados da equipa», afirmou o técnico de 53 anos, após a derrota por 1-4 em Alvalade. O anúncio oficial deverá surgir nos próximos dias.