
"Fizemos duas épocas como dupla no meio-campo da formação do Benfica, seguramente nos sub-18 e sub-19, e sempre achei que facilmente ia chegar a outros patamares e que o momento dele ia chegar", afirmou Gustavo Mendonça, em declarações à agência Lusa.
O médio do AVS, de 21 anos, sustentou esta ideia nas qualidades de João Neves, "um jogador muito humilde, que não reclama e consegue divertir-se a jogar, fazendo tudo em campo com grande amor".
"É um jogador que facilmente serve de referência para os colegas e até para jogadores mais velhos", sublinhou, confidenciando que, ainda na formação, "achava estranho a aposta feita na equipa principal em jogadores vindos de fora e não no João [Neves]".
No domingo, Gustavo Mendonça destacou-se na receção do AVS ao líder e campeão Sporting, ao marcar o golo do empate 2-2, nos momentos finais do encontro da 23.ª jornada da I Liga.
As duas épocas de partilha do 'miolo' nos escalões de formação do Benfica, Gustavo Mendonça, que, depois, rumou ao Canelas e ao AVS, deixavam antever o potencial do agora internacional português.
"O momento dele ia chegar e, felizmente, aconteceu, porque é um grande jogador", concluiu Gustavo Mendonça, que daquele tempo no Benfica mantém ligação com António Silva e Tomás Araújo e o seu colega no AVS Rafael Rodrigues, que está cedido pelos 'encarnados'.