O italiano Matteo Berrettini protagonizou a surpresa do dia, no Catar, ao derrotar Novak Djokovic por 7-6 (4) e 6-2, alcançando assim a primeira vitória da sua carreira frente a um ex-número um do Mundo.

«Trabalhei muito para estar de volta, para estar de volta a este nível. Eu sabia que meu nível estava alto. Eu só precisava de partidas e mais partidas como esta. Todo o trabalho duro que eu tenho feito nos últimos meses, nos últimos dias, funcionou muito bem hoje. Estou muito feliz com meu desempenho. Estou muito feliz porque aproveitei bem todo o tempo em court», contou Berrettini que há três anos chegou a n.º 6 no ranking ATP.

Agora, o 35.º da hierarquia precisou de 95 minutos para afastar o sérvio que era terceiro cabeça de série da rota de colisão com o título. «Há anos que sonho vencer Djokovic! Foi hoje. Joguei com ele em alguns dos maiores torneios do mundo, foi uma honra dividir a quadra com ele, mesmo que eu quisesse ter vencido pelo menos uma dessas partidas», disse divertido o italiano de 28 anos, que já perdeu quatro vezes com Djokovic, atualmente n.º 7 do Mundo.