A Liga Portugal fez esta quinta-feira uma reunião e aprovou a escolha de Helena Pires para a presidência interina do organismo.

Helena Pires torna-se a presidente interina da Liga Portugal e sucede assim Pedro Proença, após uma reunião realizada esta quinta-feira na Arena Liga Portugal, no Porto. Pedro Proença venceu recentemente as eleições para a presidência da Federação Portuguesa de Futebol e vai tomar posse na próxima segunda-feira.

«Os representantes dos clubes que compõem a Direção da Liga – Benfica, FC Porto, Sporting, Casa Pia, Rio Ave, Paços Ferreira, GD Chaves e Vizela – validaram ainda a escolha da atual CEO, Helena Pires para assumir as funções de Presidente da Liga Portugal durante o processo de transição, até às eleições que elegerão o novo Presidente da Liga Portugal», pode ler-se no comunicado do organismo.

Pedro Proença foi ainda proposto para Associado Honorário da Liga Portugal, uma proposta que será votada esta sexta-feira às 14h00 na Assembleia Geral da Liga:

«A Direção da Liga Portugal, reunida esta quinta-feira no Arena, no Porto, decidiu por unanimidade propor o nome de Pedro Proença para Associado Honorário do organismo».