Roberto Mancini deixou de ser oficialmente o selecionador da Arábia Saudita, na última quinta-feira, mas a sua saída já estava a ser preparada desde o fim da última pausa internacional, devido aos maus resultados.

Segundo o L'Équipe, Hervé Renard está muito perto de suceder o italiano, sendo que o francês já orientou os sauditas entre 2019 e 2023, incluindo no Mundial 2022, no qual venceu a Argentina, que acabou por conquistar a competição.

Desde a sua saída, o técnico de 56 anos foi abordado por Al Ittihad e Al Qadsiah, mas o próprio quer orientar uma seleção, sendo que também já recusou o Senegal e a Nigéria. Entretanto, Renard liderou a seleção francesa feminina no último ano e meio, mas acabou por abandonar o comando técnico em agosto de 2024.

Tite é o outro nome a ser apontado ao cargo, segundo o UOL, que afirma que o seu agente, Gilmar Veloz, até viajou esta semana para a Europa para iniciar as conversações com os dirigentes sauditas, que têm pressa em fechar o acordo.

Depois de ter terminado o seu ciclo de oito anos e meio na seleção do Brasil, após o Mundial 2022, o brasileiro ainda esteve um ano no Flamengo, mas foi despedido no final do último mês, em setembro de 2024, e, por isso, também está livre para assinar contrato com a Arábia Saudita.