
A tarde de ontem foi histórica em terras escocesas: o Celtic foi ao terreno do Dundee United ganhar por muitos e sagrou-se campeão, igualando o rival Rangers em títulos: 55! Foi, de resto, o 13.º campeonato ganho pelos católicos nos últimos 14 anos.
Os 'bhoys' mostraram a razão pela qual são a maior força da Escócia. A equipa de Jota (foi titular, mas saiu lesionado no joelho direito) e Paulo Bernardo (suplente utilizado) só precisava de um empate em Tannadice Park, mas não fez por menos e partiu para a goleada por 5-0, selando o tetracampeonato que equivale ao 'tal' 55º título. Strain 'roubou' o golo a Jota e marcou na própria baliza, abrindo caminho ao passeio do Celtic, graças aos golos de Gerrit-Kuhn e Idah - ambos bisaram.
A festa foi verde e branca, mas a forma como Jota celebrou gerou alguma preocupação. O extremo de 26 anos surgiu no relvado de muletas e com uma proteção no joelho direito. "Está com dores e a ser avaliado para ver como está o menisco", referiu o Brendan Rodgers que, muito provavelmente, não contará com o luso para o dérbi da próxima semana com o Rangers.