O treinador do Famalicão, Hugo Oliveira, disse este sábado que a sua equipa precisa de ser "mais madura e inteligente" no jogo de domingo, frente ao Casa Pia, da 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Os minhotos ainda não venceram desde que o técnico assumiu o comando, tendo um empate e duas derrotas nos três jogos que orientou, mas Hugo Oliveira acredita que um bom resultado neste jogo trará confiança para o desenvolvimento da equipa.
"Temos de ser mais maduros e inteligentes a gerir os momentos do jogo. Falta à equipa um sentimento de solidez, mas também uma certa confiança pela falta de resultados. Isso cria alguma ansiedade. Mas temos de gostar de jogar sob pressão", partilhou, na antevisão ao desafio.
O treinador pretende que a equipa "não cometa os mesmos erros dos últimos jogos [derrotas com Farense e Santa Clara], mas sim que repita as coisas boas que fez".
"Não podemos olhar apenas para a questão dos resultados. Também fizemos coisas boas. Tivemos sempre o jogo na mão, um grande caudal ofensivo, com situações para finalizar. Precisamos ser mais consistentes e coesos quando o adversário nos ataca", analisou.
Hugo Oliveira falou do Casa Pia como uma equipa "de qualidade, que está num bom momento, com confiança e a fazer um campeonato positivo", mas também nota evolução no seu conjunto para dar a volta à série sem vitórias.
"Pretendíamos ter melhores resultados, e os jogadores mereciam pelo trabalho que têm feito. Quando chegamos sabíamos das dificuldades para melhorar uma equipa que não ganha em casa desde agosto, mas está cá para desenvolver a nossa ideia de jogo, sabendo que as vitórias não caem do céu, tem de ser muito trabalhadas", vincou.
Questionado se com a abertura do mercado de transferências, será feito algum ajuste ao plantel, o treinador admitiu que o Famalicão está atento.
"O foco está em desenvolver os jogadores que temos em casa, mas todas equipas do mundo estão atentas ao mercado. Se surgirem boas oportunidades, acredito que a SAD tudo fará para as conseguir", completou.
Para esta partida frente ao Casa Pia, os minhotos ainda não podem contar com o guarda-redes Zlobin e o avançado Zabiri, ambos a recuperarem de lesão.
O Famalicão, nono classificado com 19 pontos, joga este domingo no reduto do Casa Pia, oitavo com 23, numa partida agendada para as 18:00, com arbitragem de André Narciso, da Associação de Futebol de Setúbal.