O AC Milan de Paulo Fonseca ainda não conseguiu convencer totalmente, muito em linha com aquilo que Rafael Leão tem feito. Ou então, do que não tem feito. O português tarda também em assumir a preponderância esperada esta temporada e é bastante provável que possa voltar ao banco de suplentes no próximo encontro (que estava marcado para amanhã, diante do Bolonha). Uma situação inesperada, tendo em conta aquilo que se espera dele, e que levou mesmo Zlatan Ibrahimovic durante o dia de ontem a ter uma conversa privada com o português.

É certo que o antigo avançado sueco seguiu o treino e falou com vários futebolistas, mas a imprensa italiana destaca a conversa que teve com Leão e aquilo que terá dito. Segundo a 'Gazzetta dello Sport', Ibrahimovic procurou tranquilizar o português, fazendo-o ver que estes momentos menos bons também fazem parte do processo de maturação de um futebolista. "Aos 25 anos, Leão tem de reagir como um campeão: por um lado deve aceitar as escolhas do treinador, com o qual as relações têm sido mais frias; por outro tem de levar raiva positiva para o relvado", escreve o diário italiano, em alusão à conversa entre ambos.

Não se sabe se terá sido mesmo assim, mas o que fica claro é que o AC Milan espera muito mais do avançado português, que esta temporada tem apenas 1 golo e 4 assistências em 10 jogos disputados (em 754 minutos).