Um dos pilotos que não participou nos testes de WSBK de Jerez, que decorreram na quarta e quinta-feira, foi Iker Lecuona. O piloto teve ‘uma pequena queda durante o treino’ no início deste ano e foi aconselhado a não participar para que pudesse recuperar completamente.
A Honda HRC explicou, num comunicado da equipa, por que ele não esteve presente nos testes: ‘No início de janeiro tive uma pequena queda durante o treino e, infelizmente, isso deixou-me com uma costela fraturada e uma lesão no ombro. Pouco antes de chegar a Jerez, o médico disse-me que seria melhor esperar mais um pouco antes de pilotar e, portanto, estou ausente dos testes desta semana, em acordo com a equipa’.
Portanto, e como ainda não está no seu melhor nível físico, não realizar o teste foi a melhor e mais inteligente opção, apesar de se sentir bem: ‘Não estou em perfeita forma, mas geralmente sinto-me bem e tentarei pilotar na próxima semana em Portugal. Estou a fazer o meu melhor para recuperar rapidamente, seguindo os conselhos dos médicos, e veremos como corre’.
Lecuona esteve, no entanto, presente durante toda a duração do teste, acompanhando a ação com a equipa na garagem.