O titã da Fórmula Um, Lewis Hamilton, expressou incredulidade e entusiasmo após realizar o seu primeiro teste ao volante do Ferrari SF-25. Este prodígio da F1 fez a sua estreia na pista de Fiorano, marcando um marco significativo na carreira de Hamilton.

A experiência de Hamilton com a Ferrari não é totalmente nova, tendo anteriormente tido um vislumbre do SF-23 durante sessões privadas de TPC (teste do carro anterior) e participado em testes de pneus Pirelli usando um SF-24 adaptado. No entanto, quarta-feira marcou um momento decisivo para o celebrado piloto, que se familiarizou com o seu guerreiro da F1 de 2025, o SF-25.

O primeiro encontro de Hamilton com o SF-25 ocorreu após o seu novo colega de equipa, Charles Leclerc, ter o privilégio de levar o veículo para os seus primeiros giros. Leclerc terá completado aproximadamente 30 voltas antes de Hamilton assumir o volante para a sessão da tarde, respeitando as regulamentações do dia de filmagem que limitam a corrida a 200 km.

A introdução do SF-25 ocorreu logo após o evento F1 75 realizado em Londres na terça-feira, onde todas as dez equipas revelaram as suas novas pinturas. Após a sua sessão de estreia no SF-25, Hamilton foi questionado pela Sky Itália sobre as suas impressões iniciais acerca do mais recente desafiante da Ferrari.

Na sua resposta, Hamilton manteve-se um pouco reservado, mas positivo, afirmando: “O carro é bom. Ainda é cedo, não posso dizer muito, mas hoje não tivemos problemas.” Ele também expressou a sua incredulidade e entusiasmo por conduzir a sua primeira Ferrari, dizendo: “Estou a viver cada momento intensamente.”

A parceria de Hamilton com Leclerc, um produto da Ferrari Driver Academy e veterano de sete temporadas com a equipa, foi outro tópico de discussão. Hamilton parecia estar a apreciar esta nova dinâmica de equipa, comentando: “É ótimo trabalhar com Leclerc. Estou a começar a aprender como ele trabalha, e estou a fazer o meu melhor para encontrar a melhor sensação com a equipa.”

A transição para a Ferrari não tem sido totalmente suave para Hamilton, que sofreu um acidente durante um teste de três dias da Ferrari TPC no Circuito de Barcelona-Catalunya, casa do Grande Prémio de Espanha. Num momento de descontração, Hamilton fez uma referência bem-humorada ao incidente, dizendo que teve de encontrar os limites do carro rapidamente devido ao tempo limitado disponível.

Apesar do contratempo, Hamilton mantém-se otimista em relação à sua jornada com a Ferrari. Reconhecendo o longo caminho e os desafios que se avizinham, expressou satisfação com o progresso feito até agora, dizendo: “Ainda temos um longo caminho pela frente e muitos desafios, de certeza, mas acho que cobrimos tanto quanto podíamos cobrir no pouco tempo que tivemos até agora.”

Em resumo, os primeiros dias de Hamilton com a Ferrari são marcados por entusiasmo, camaradagem e alguns desafios. No entanto, a excitação do piloto campeão por este novo capítulo é palpável, preparando o cenário para uma empolgante temporada de F1.