
A Roma venceu o Internazionale por 1-0, no Giuseppe Meazza, podendo provocar uma mudança na liderança do principal escalão do futebol italiano.
Os pupilos de Claudio Ranieri, técnico que se vai retirar no final da temporada, adiantaram-se no marcador através de Matías Soulé. O argentino aproveitou um ressalto na área dos visitados e, aos 22 minutos, colocou os romanos em vantagem. Apesar das fortes investidas de Lautaro Martínez e companhia, o resultado não se alterou, e o Napoli pode agora ultrapassar o ainda líder da Serie A.
O clube napolitano encontra-se com 71 pontos, os mesmos que a formação milanesa, mas ainda não disputou o seu jogo desta jornada, frente ao Torino. Já a Roma subiu para o quarto lugar - um sinal muito positivo, já que essa posição garante o acesso à Liga dos Campeões.
A Fiorentina venceu o Empoli por 2-1 e ocupa provisoriamente um lugar de acesso às competições europeias.
Os golos da formação viola foram marcados por Yacine Adli e Rolando Mandragora, ainda durante a primeira parte. Já na segunda metade, os visitantes conseguiram reduzir a desvantagem com um golo de Jacopo Fazzini.
Com este resultado, a Fiorentina ocupa o sexto lugar da Serie A, enquanto o Empoli permanece na 19.ª posição, em zona de despromoção.