Joan Mir caiu na corrida principal do GP da Indonésia de MotoGP, abandonando tal como tinha acontecido na corrida Sprint em Mandalika. Foi o desfecho de uma ronda na qual não teve boas sensações.

Na corrida de ontem, o piloto atrasou-se logo no início ao ter de ir à escapatória depois de apanhar um acidente entre quatro pilotos à sua frente: ‘Estive envolvido numa queda na curva 2 com o [Luca] Marini e outros. Fui por dentro, e quando mudei de direção todos os pilotos vieram para lá, e eu não consegui evitar. Perdi muito tempo aí, eu era último por três segundos’, referiu.

Quando estava a conseguir apresentar um bom ritmo, Mir acabou por cair, como contou: ‘Depois, no início foi muito difícil aquecer os pneus porque eles são muito duros aqui. Cheguei ao [Álex] Rins, consegui ultrapassá-lo, comecei a fazer 1m31s médio/baixo, e perdi a dianteira na curva 1. Pus um bocado mais de ângulo, e sabem… isto é o que acontece quando não tens uma boa sensação’.

O espanhol da Repsol Honda admitiu que se tratou de uma ronda difícil na Indonésia, na qual nunca teve boas sensações: ‘Este fim de semana não consegui obter uma boa sensação da moto, estive sempre com dificuldades em algumas áreas, e confirmei nas duas corridas – não as consegui acabar. Portanto, temos de entender, temos fazer «reset», e ir para Motegi que é uma pista mais normal, digamos, e veremos onde estamos’.