Erik ten Hag vai continuar, por agora, no Manchester United. Futuro do técnico está, ainda assim, em risco constante.
Os empates diante do FC Porto e do Aston Villa deram uma curta margem a Erik ten Hag, mas o técnico continua a pisar ovos no Manchester United. De acordo com a Sky Sports, o desfecho da reunião para decidir o futuro do neerlandês segurou o técnico por agora, mas a posição do clube pode mudar.
Durante seis horas, os altos cargos do Manchester United – diretor Jim Ratcliffe, diretor executivo Omar Berrada, diretor desportivo Dan Ashworth e diretor técnico Jason Wilcox – estiveram reunidos e decidiram dar um voto de confiança a Erik ten Hag que, esta quarta-feira, orientará o treino dos red devils. Ainda assim, a decisão foi tomada a curto prazo, não estando descartada uma mudança de rumo em breve.
A favor de Erik ten Hag estiveram, avança a mesma fonte, o pouco tempo de trabalho do técnico com a nova estrutura do Manchester United e a vontade em não tomar uma decisão precipitada. O cenário de demissão na pausa para seleções não está, ainda assim, descartado.
O Manchester United ocupa o 14º lugar da Premier League com apenas oito pontos em sete jogos. Na Europa League, os red devils somam dois empates em duas partidas.