O percurso de Jack Miller na Red Bull KTM não teve o sucesso esperado. O piloto procurava lutar pelos lugares cimeiros com o construtor austríaco, tal como fez com a Ducati.

Mas os resultados foram diferentes. Para pior. Depois de um 2023 razoável, a temporada deste ano foi árdua para o australiano – que teve dois quintos lugares como melhores resultados.

Na despedida, Miller não escondeu o desapontamento, ao afirmar: ‘Estou desapontado por todos. Não era o que queríamos, de todas as partes. Vim para aqui com 25 pódios, eu estive no pódio e a lutar pelo título no último ano com a Ducati, e depois não foi o que eu imaginei ou idealizei’.

Foram muitas as dificuldades que o piloto enfrentou este ano, nunca encontrando forma de ser competitivo com a KTM RC16 e com os pneus. No entanto, frisou que fez esforços redobrados desde cedo:

Mesmo no início desta época, fiz a pausa mais dura de sempre e não obtive os resultados que eu queria. Tentei o meu melhor desde as primeiras voltas em Valência quando experimentei a moto pela primeira vez, até às últimas voltas da última corrida, e orgulho-me no nesse facto. E é isso.