
Os australianos Jack Robinson e Isabella Nichols conquistaram, este domingo, o triunfo no histórico Rip Curl Pro Bells Beach, quinta etapa do circuito mundial de 2025. Jack e Isabella ajudaram à festa australiana, naquela que foi a oitava ocasião em mais de 40 anos de história em que o evento foi vencido por dois surfistas da casa.
Na prova masculina, Robinson começou o dia final a vencer o norte-americano Jake Marshall, batendo, depois, outro americano nas meias-finais, desta feita Griffin Colapinto. Na grande final, Jack Robinson aproveitou a última onda para operar a reviravolta na bateria e levar de vencido o japonês Kanoa Igarashi, com 14,14 pontos contra 13,87.
Esta foi a oitava vitória da carreira para Jack Robinson, de 27 anos, em etapas do Tour, mas a primeira conquistada na mítica onda de Bells Beach. Um triunfo que o fez subir até ao 3.º posto do ranking mundial, a mais de 6 mil pontos da liderança que continua com o brasileiro Italo Ferreira, que nesta etapa foi surpreendido na ronda 3. O australiano Ethan Ewing também manteve a vice-liderança do ranking masculino.
Na prova feminina, a outsider Isabella Nichols, de 27 anos, começou o dia final a bater a compatriota Tyler Wright nas meias-finais para depois vencer a brasileira Luana Silva na grande final, com 16,26 pontos contra 12,67. Esta foi a segunda vitória da carreira para Nichols no Tour, depois de ter vencido uma etapa em Margaret River, também na Austrália, em 2022.
Em relação às contas do ranking, Isabella Nichols subiu até ao 4.º posto, ficando a pouco mais de 5 mil pontos da liderança, que agora é dividida entre a havaiana Gabriela Bryan e a norte-americana e campeã mundial em título Caitlin Simmers, com a australiana Molly Picklum a fechar o top 3 mundial.