O Sporting sofreu a primeira derrota no campeonato esta temporada contra o Santa Clara (0-1), numa estreia amarga para João Pereira na prova e logo no Estádio José Alvalade. Em declarações à Renascença, Jaime Marta Soares, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões, abordou o momento da equipa, apontando o dedo a Frederico Varandas, presidente do clube de Alvalade.

"Não se pode ser amador nestas coisas. Há que saber lidar com o que é uma estrutura do futebol profissional e principal de uma equipa como é o Sporting. Isso não aconteceu. E acho que está à vista que o atual presidente ainda é amador. Apareceu quando as coisas correram bem, mas os sinais desse tal amadorismo mais tarde ou mais cedo podiam dar resultado e está aí à vista infelizmente", defendeu, em tom crítico.

Além disso, Marta Soares abordou as hipóteses do campeão nacional revalidar o título. "Parece um cenário de pânico, mas pode não ser assim. Um novo desaire trará ao de cima o mal estar dos adeptos do Sporting. Não quero vaticinar que o campeonato possa estar em risco, mas se não houver uma alteração à forma de implementar o espírito ganhador que a equipa tinha, a casa pode ir abaixo", concluiu.