
Com o começo de época complicado no Brasil, o treinador Leonardo Jardim contabilizou apenas quatro vitórias em 15 jogos, no comando do Cruzeiro. Depois do empate (1-1) deste domingo, frente ao São Paulo, o técnico desabafou.
«Estou a adaptar-me. É pressão todos os dias. O futebol brasileiro vive dessa emoção à flor da pele, logo na quarta jornada», começou por referir o técnico, de acordo com a Globoesportes.
A passar por um momento conturbado, com o clube em último lugar do grupo na Copa Sudamericana e em 12º lugar no Brasileirão, o português, que tem sido alvo de contestação, desabafou: «Os jogadores tiveram atitude dentro do campo, e é o que acho que os profissionais devem fazer. Não se joga a falar. Trabalhei com um jogador do Botafogo no Dubai, que dizia que aqui até papagaio fala. Jogar é que é importante.»
O treinador português referiu ainda a não titularidade de Gabriel Barbosa, antiga estrela do Flamengo: «Sou muito fã do Gabriel. Ele é um finalizador nato. Um jogador que gosto, já gostava quando ele estava no Flamengo. Mas o Gabriel, às vezes, num jogo com determinadas características, não pode nos ajudar muito.»
«Aconteceu isso no Inter, num jogo mais de transição, de atacar a primeira bola. Com certeza, não é nesse modelo. Ele está mais à vontade num modelo diferente, com dois atacantes. Ele é um segundo avançado de grande qualidade. Hoje essa não foi a estratégia. Por isso, esse foi o motivo dele ficar fora. Mas é um jogador de grande qualidade», concluiu.
O confronto deste domingo contou ainda com o luso Cédric Soares a titular pelo emblema Paulista, com o lateral a anotar uma assistência. O Cruzeiro recebe o Bahia, na próxima jornada do campeonato brasileiro, no dia 18 de abril à 01h30.