Jenni Hermoso quebrou o silêncio nas redes sociais, depois de conhecida a sentença a Luis Rubiales, antigo presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, condenado por agressão sexual na sequência do beijo não consentido à jogadora no final do Mundial feminino de 2023, conquistado pela roja.

«Depois de tudo, isto criará um precedente importante num meio social onde ainda há muito por fazer. Tenho o coração cheio com cada uma das pessoas que estiveram, estão e continuarão comigo nesta luta. E agora sim, acabou», escreveu a internacional espanhola numa publicação na sua conta de Instagram, acompanhada de uma foto a sorrir.

Estas são as primeiras palavras da atacante de 34 anos, que viu o antigo dirigente condenado a pagar 10.800 euros de multa e 3.000 euros de indemnização por danos morais à jogadora, por lhe ter dado um beijo, sem consentimento, quando as atletas se preparavam para erguer o troféu de campeãs mundiais por Espanha.

Quando foi conhecida a decisão da Audiência Nacional — que condenou Rubiales apenas por agressão sexual, não por coação, como também pretendido pelo Ministério Público —, a Imprensa espanhola revelou que seria intenção de Hermoso recorrer da mesma, no entanto a avançada parece dar o assunto por terminado.