O FC Porto B desloca-se, este sábado, a Felgueiras para defrontar a formação homónima, pelas 11 horas. Os dragõezinhos de João Brandão vão numa sequência de quatro jogos sem conhecer o sabor da derrota e lutam pela permanência na 2ª Liga. 

"Queremos dar seguimento ao nosso bom momento. A palavra mestre durante as últimas semanas tem sido a consistência. Para conseguirmos essa consistência a nível dos resultados é importante termos consistência a nível dos comportamentos. É nisso que estamos muito focados: em treinar bem e preparar bem o jogo", realçou o treinador do FC Porto B, adiantando que é preciso cumprir "determinadas metas e princípios" para chegar ao triunfo no Estádio Dr. Machado de Matos. 

Ainda não venceu fora de portas. 

"Tem faltado maior capacidade de gerir os ritmos e as incidências do jogo. Foram muitos os jogos fora de casa em que tivemos por cima e depois, no nosso melhor momento, acabámos por sofrer um golo. Houve outros em que não entrámos tão bem no jogo e depois tentámos ir atrás do jogo mas já estávamos em desvantagem. Por isso, é fundamental entrarmos muito bem neste jogo, entrarmos muito fortes, muito focados na estratégia coletiva, mas também nas tarefas individuais. Depois resta saber gerir as incidências, os ritmos do jogo contra uma equipa experiente, num campo com tradição de grau de dificuldade muito alta para o FC Porto B. Acima de tudo, temos pela frente um desafio grande, mas eu acredito que é o melhor momento para o encararmos."

O que perspetiva no Felgueiras?

"Vamos defrontar uma equipa extremamente bem organizada e bem comandada pelo Agostinho [Bento]. O Agostinho está a fazer um fantástico trabalho, o Felgueiras é uma equipa extremamente bem trabalhada e organizada. Essa competência já vem da época transata, que culminou com a subida de escalão, e este ano eles conseguiram, através de diferentes estruturas, ir crescendo coletivamente e fazer bons resultados. São uma equipa extremamente agressiva defensivamente, que gosta de duelos e os números dizem isso. Nos últimos dois jogos fizeram 52 faltas, são a equipa que mais ganha duelos a nível aéreo e também pelo chão, estes números espelham bem a agressividade e a competência defensiva do Felgueiras. A nível ofensivo, são das poucas equipas que têm mais posse de bola do que nós. Vai ser um jogo de confronto de ideias, em que ambas as equipas vão querer ter a bola, vão querer ganhar espaços e será preciso muita competência posicional para conseguirmos controlar o jogo, dominar o jogo e ganhá-lo."