Na ressaca de duas derrotass seguidas, que travaram a sequência de quatro jogos a pontuar, o FC Porto B visita, este domingo, o terreno do Mafra, último classificado da Liga Portugal Meu Super. No lançamento a uma partida com fortes implicações na luta pela permanência, o técnico João Brandão perspetiva as naturais dificuldades de um embate entre duas equipas a precisar de pontos.

"Os dez jogos que faltam até ao final do campeonato são de uma importância tremenda. São 30 pontos em disputa e 30 pontos valiosos. Por diferentes motivos, todas as equipas vão querer lutar pelos três pontos em cada jogo. Esperamos um Mafra com uma dimensão física muito grande, forte na transição ofensiva e na capacidade dos homens da frente", referiu o treinador, antes de continuar: "Esperamos um jogo extremamente competitivo, mas olhamos muito para aquilo que são as nossas competências e as nossas valências. Nunca vamos abdicar daquilo que é o nosso jogo e daquilo que são as nossas ideias e os nossos valores. Dessa forma conseguiremos ter um jogo mais associativo e mais no meio-campo ofensivo. Acima de tudo, quero uma equipa com uma ambição grande e sede de vitória."

Sobre os mais recentes resultados, João Brandão relembrou a juventude do seu plantel. "A equipa está em processo de crescimento e os jovens jogadores estão a crescer. Alguns deles transitaram dos escalões de sub-19 e sub-17 e só agora têm noção da realidade da 2.ª Liga. Começam a ter uma adaptação mais real a um campeonato tão exigente como é o da 2.ª Liga", analisou, explicando depois o que a equipa terá de fazer de diferente em Mafra.

"Queremos olhar para este jogo de uma forma muito madura, sabendo gerir os ritmos e as incidências. No jogo passado houve uma incidência que nos penalizou bastante, que foi a expulsão, mas aí mostrámos a nossa dimensão coletiva e, com 10, permitimos muito pouco ao adversário. É isso que pretendemos fazer com 11, sermos uma equipa equilibrada, pois mantendo a baliza a zero estamos sempre mais próximos de ganhar", terminou.

O FC Porto B defronta o Mafra no domingo, pelas 11 horas.