João Cancelo realizou a antevisão do Croácia x Portugal. Seleção nacional já garantiu primeiro lugar do grupo na Liga das Nações.
João Cancelo fez a antevisão da última jornada da Liga das Nações. Seleção nacional está na Croácia para jogar um duelo que, na prática, servirá para cumprir calendário, uma vez que Portugal já selou o apuramento em primeiro lugar depois da vitória diante da Polónia.
«Não conta muito para pontos, mas conta para o nosso orgulho. Temos de mostrar que jogamos por Portugal, a um altíssimo nível. Jogamos sempre para ganhar. Opções nas laterais? É muito bom. Todos queremos um lugar no onze e é para isso que trabalhamos. É uma luta interessante, somos grandes jogadores de altíssimo nível», começou João Cancelo.
«Intensidade na Arábia Saudita? Só é menor porque você não sabe e nunca jogou lá. É um mito. Pensava que era muito mais fraca do que realmente é. Continuo a achar que os melhores jogadores jogam na Europa, mas anualmente o campeonato está a evoluir. Não sinto nada disso, sinto-me perfeitamente a nível físico e nos treinos pode perguntar ao mister sobre os dados», destacou o lateral.
«Estou sempre pronto para ajudar os jovens. Quando cheguei ajudaram-me e faço o mesmo. Tento que os jogadores novos se adaptem o mais rápido possível, metê-los à vontade para exprimirem o seu futebol. O que se vem aqui fazer é o rendimento, tento-lhes passar isso. O futebol é um mundo cruel por vezes, um jogo pode ditar muita coisa na carreira do jogador. O talento eles já têm», vincou João Cancelo.
«Temos um pouco de tudo na nossa seleção. Velocidade, técnica, alguns jogadores físicos. Estivemos a ver vídeos da Croácia, são uma equipa muito técnica, com jogadores ao nosso nível. Esperemos que a vitória sorria ao nosso lado», vincou o lateral.
«Jogador croata mais perigoso? Pessoalmente o que mais gosto é o Kovacic. Não sei se é o mais perigoso ou não, mas é o que mais gosto de ver jogar», escolheu o lateral português.
O Croácia x Portugal joga-se nesta segunda-feira, dia 18 de novembro, a partir das 19:45.