O Al Hilal, liderado por Jorge Jesus, recebeu e venceu por 2-0 o Al Taawoun, este sábado, em jogo a contar para a oitava jornada do campeonato saudita. Com este triunfo, o emblema de Riade ampliou o registo de invencibilidade esta temporada - são já 13 vitórias e um empate nas 14 partidas disputadas.

A turma da casa carimbou cedo a superioridade na partida e colocou-se na frente do marcador à passagem dos 15 minutos. João Cancelo pisou - com irreverência - as zonas interiores do relvado e cruzou para Aleksandar Mitrovic que, em posição oportuna, só teve de encostar. O avançado sérvio continua implacável - leva já 16 tentos esta época em todas as competições.

Já na segunda metade, foi a vez de outro sérvio dilatar a vantagem no marcador. Sergej Milinkovic-Savic (62') aproveitou uma bola solta na área, no seguimento de um pontapé de canto, e fuzilou as redes adversárias. Apesar da insistência dos homens da casa, o resultado não se alterou até ao final.

Os pupilos de Jorge Jesus continuam, assim, na liderança da liga saudita, com 24 pontos e um registo irrepreensível - são já oito vitórias, 23 golos marcados e apenas seis tentos sofridos. Segue-se agora a deslocação ao reduto do Al-Tai, para os oitavos da King's Cup - o confronto está agendado para a próxima terça-feira (29 de outubro) pelas 15h05.