João Guedes foi o surfista eleito pelos fãs portugueses para se juntar ao elenco do Capítulo Perfeito 2025. Na votação que decorreu até domingo e onde estavam alguns nomes do surf nacional que procuravam garantir esta vaga destinada aos votos do público, a preferência de 28% dos votantes acabou por recair sobre o veterano surfista portuense, que foi campeão nacional em 2009.

Guedes recebeu quase o dobro dos votos de Guilherme Fonseca e Martim Carrasco, que terminaram a votação no 2.º e 3.º posto, respetivamente. Martim Fortes, o campeão nacional Guilherme Ribeiro, António Cardoso e Luís Perloiro foram os outros surfistas a votos, que ficarão, agora, como suplentes, em caso de ausências dos surfistas que compõe o elenco desta competição especial de tubos, que vai acontecer no melhor dia de ondas do inverno, na Praia de Carcavelos.

"É uma honra ter sido escolhido pelo público para participar no Capítulo Perfeito. Este reconhecimento é especial porque vem diretamente das pessoas que seguem e apoiam o surf. Estou entusiasmado para retribuir essa confiança dentro de água e dar o meu melhor numa prova tão prestigiada", afirmou João Guedes.

O surfista do Porto vai juntar-se aos nomes já confirmados para a 11.ª edição do Capítulo Perfeito powered by Billabong, nomeadamente, Aritz Aranburu, Balaram Stack, Bruno Santos, Clay Marzo, Craig Anderson, João Maria Mendonça, Miguel Blanco, Nic von Rupp, Noa Deane, Noah Beschen, Pedro Boonman, Rob Machado e Tiago Stock.

Para completar o núcleo de 16 competidores está ainda por definir um wildcard na prova de Trials promovida pela União das Freguesias de Carcavelos e Parede, que decorrerá na praia de Carcavelos dentro do período de espera da competição principal, e ainda um Wildcard Performance, convite surpresa que será atribuído pela organização a um surfista internacional que se destaque em ondas tubulares até ao dia da competição.